Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    Ser pontual no Japão!

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Ser pontual no Japão! Empty Ser pontual no Japão!

    Mensagem por Lyrrinne Ter Mar 16, 2010 12:24 pm

    É bom estares no encontro pelo menos 10 minutos antes. Apanhar algum transporte? Vê o horário previamente. Até mesmo os navegadores GPS, presentes em todos os carros do Japão, mostram o tempo que levará para chegar ao destino.

    Ser pontual no Japão! Alem-da-alta-velocidade-o-shinkansen-e-famoso-por-sua-pontualidade-com-atrasos-no-maximo-de-1-minuto_fotogaleria_h

    A pontualidade no Japão não é meramente uma questão de etiqueta. Chegar atrasado para algum compromisso é sinal de desrespeito e transtorno para aquele que o espera. Respeitar o “Jikangenshu” é uma questão de educação.

    Os transportes, além de serem extremamente pontuais, costumam avisar, tanto no auto-falante como nos monitores internos prováveis atrasos por causa de acidente, terremoto ou falha no sistema. Nesses casos, rotas alternativas de linhas e estações são divulgadas aos passageiros.
    A pontualidade do sistema ferroviário nipónico garantiu um recorde no livro Guinness!

    Além do organizado sistema de transporte à prova de atraso, empresas de comunicação como redes televisivas e rádios também são categóricos ao agendar suas programações. Por exemplo, a novela do horário nobre pode muito bem começar às 19:25, e, o noticiário que vai ao ar logo depois, às 20:15. Lidar com números quebrados no ponteiro do relógio faz parte do cotidiano dos nipônicos, seja em encontros, reuniões ou viagens. Justamente por isso, recomenda-se sempre chegar ao local marcado com certa antecedência.

    Se por acaso chegares tarde a algum compromisso, é bom que tenhas uma desculpa bastante convincente.
    Denn
    Denn
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 56
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Ser pontual no Japão! Empty Re: Ser pontual no Japão!

    Mensagem por Denn Qui Mar 18, 2010 2:16 pm

    Opá, eu no Japão era uma desgraça, chego sempre atrasada a todo o lado o.o...

    (Agora à parte lol - Lyrrinne, n sei pq mas fizeste-me lembrar de uma certa francesa que tinha de estar nos sitios com 15 minutos de antecedencia.) XD
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Ser pontual no Japão! Empty Re: Ser pontual no Japão!

    Mensagem por Lyrrinne Qui Mar 18, 2010 2:22 pm

    (LOL essa Francesa que ambas n conhecemos ficou traumatizada lá no Japa)

    Sim terias muitos japas furiosos contigo LOL!
    Denn
    Denn
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 56
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Ser pontual no Japão! Empty Re: Ser pontual no Japão!

    Mensagem por Denn Qui Mar 18, 2010 2:27 pm

    Ando a tentar melhorar, mas mesmo assim ainda chego com uns minutos de atraso.

    (Pois foi o que pensei XD...eles incutiram-lhe a pontualidade. Pelo menos incutiram qqr coisinha lol)
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    Ser pontual no Japão! Empty Re: Ser pontual no Japão!

    Mensagem por Isis Ter Mar 23, 2010 10:13 am

    Se marcasse um encontro com algum japonês ele passava-se com a minha falta de pontualidade, chego sempre atrasada a algum lugar, apesar de muitas vezes esforçar-me para chegar cedo... Apanhar comboio?! Consigo, mas tenho que ir com alguma antecedência para andar à vontade...
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Ser pontual no Japão! Empty Re: Ser pontual no Japão!

    Mensagem por Lyrrinne Ter Mar 23, 2010 11:20 am

    Tst... Tst... vou oferecer ás duas um relogio que emita um som agudo sempre que se atrasem... melhor choques eletricos... wwwaaaahahahahahah! wahwah

    Conteúdo patrocinado


    Ser pontual no Japão! Empty Re: Ser pontual no Japão!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:31 pm