Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Porthos... um grande comilão!

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Porthos... um grande comilão! Empty Porthos... um grande comilão!

    Mensagem por Lyrrinne Ter Out 13, 2009 6:15 am

    Porthos... um grande comilão! DARTAGNAN_SANJUSHI

    Quem não acha este tipo simplesmente adorável?...
    Alto, forte e muito... largo... Porthos era uma personagem que nos fazia sempre rir com as suas profundas filosofias de vida, que regularmente envolviam comida e bom vinho... extrovertido e brincalhão parecia não se preocupar com nada na vida nem com as consequências de uma grande bebedeira! Mas de facto este gigante tinha um coração de ouro e preocupava-se profundamente com todos aqueles que o rodeavam.
    Fiel aos seus companheiros e amigos não pensava duas vezes quando se tratava de defender a honra destes. Apesar de ser um bom espadachim era a lutar com as mãos nuas que provava o seu valor como guerreiro... poucos foram aqueles que tiveram a audácia de lhe fazerem frente em especial se Porthos trouxesse uma arvore de cinco metros e meio sobre a sua cabeça! É o "bulldozer" do grupo! Esta muralha humana tem somente 2 pontos fracos a comida e mulheres, que muitas vezes viriam a ser a sua perdição!

    Alexandre Dumas fez de Porthos um companheiro fiel e simples, fornecido com uma força herculia. Um homem duro, bom, vaidoso mas também sem grandes delicadezas, deixará o serviço do Rei após a queda da ilha de La Rochelle, casa-se com uma viúva rica e torna-se assim o barão de Bracieux e de Pierrefonds.
    Na continuação da obra "O Visconde de Bragelonne", Porthos é o primeiro dos mosqueteiros a morrer... esmagado por um rochedo.

    O homem que inspirou Alexandre Dumas na personagem fictícia de Porthos, na obra os Três Mosqueteiros, chamava-se Isaac de Portau e nasceu em Pau a 2 de Fevereiro de 1617 e morreu numa data desconhecida.
    O seu pai era secretário do rei, e que era por conseguinte uma personalidade importante.
    Tal como Athos antes dele Porthos conseguiu entrar como cadete no exercito através da companhia da Guarda Francesa. Pensa-se que terá sido François de Guillon, o cunhado do Sr. de Tréville, que o tivesse recomendado.
    Encontrava-se nesta companhia quando d'Artagnan lá entrou em 1640 e chegaram a fazer campanha juntos. Em 1643, Porthos passou então para o Corpo de Mosqueteiros, o mesmo ano da morte de Athos.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Porthos... um grande comilão! Empty Re: Porthos... um grande comilão!

    Mensagem por Convidad Sáb Jan 16, 2010 3:45 pm

    porthos tem realmente esses 2 pecados capitais, a gula e a luxuria, e fizeram-no passar por momentos complicados.

    Também era um poço de força, sempre muito util para o grupo

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:01 pm