Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

+3
Fraulein Andreia MC
Anbel
Lyrrinne
7 participantes

    Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Lyrrinne Qua Dez 31, 2008 5:37 am

    A visitar o site da Deviant Art deparei-me com algumas fanarts dos nossos amigos mosqueteiros sinal que existem mais fans por aí do que se poderiam julgar... escolhi duas delas.
    Pergunto-me porque não terá está serie a mesma popularidade da "Rosa de Versalhes" (Lady Oscar) ou até mesmo da "Candy Candy"!
    Será pelo facto desta serie não ter passado em Inglaterra ou nos Estados Unidos?

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Cruel_Irony_by_MegumiTakani13
    Cruel Irony by ~MegumiTakani13


    Última edição por Lyrrinne em Qua Jan 06, 2010 2:05 pm, editado 2 vez(es)
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Anbel Dom Jul 19, 2009 11:55 am

    É bom ver que há por aí muitos admiradores com jeitinho para o desenho e ainda por cima bastante talentosos. Very Happy Sempre gostei de ver as obras de arte que os apreciadores da série vão fazendo uma vez que nesta área sou um autêntico desastre porque infelizmente não tenho jeito nenhum para desenhar.

    Quanto á pergunta que colocas eu tenho uma teoria sobre isso. Não sei se corresponderá á verdade ou não… Rolling Eyes mas seja como for vou passar a explicar aquilo que presenciei quando a série foi transmitida em Portugal.

    Esta era uma série verdadeiramente popular com muitos seguidores. Sei que era difícil encontrar pessoas que nunca tivessem visto alguma coisa desta versão dos três mosqueteiros. Havia os seguidores fiéis que não queriam perder pitada e havia aqueles que de vez em quando se lembravam de espreitar os episódios numa base esporádica.

    Quando se chegou á parte do Máscara de Ferro começaram a surgir os grandes mistérios e segredos. Até aqui não há nada de mal porque um bocadinho de “suspense” nunca fez mal a ninguém, mas à medida que a história decorria e se caminhava para a conclusão final todos esperavam que fossem dadas respostas às grandes dúvidas e enigmas que existiam. Mas quando o último episódio foi transmitido a maior parte das respostas foram omitidas e houve bastantes coisas que nunca foram esclarecidas. Aliás, lembro-me que quando o último episódio foi transmitido, o sentimento que senti foi de desapontamento. Lembro-me de ficar a olhar para o ecrã da televisão e pensar onde é que estavam as respostas às grandes questões da série. Não fui a única a pensar desta maneira porque no dia a seguir quando encontrei os meus colegas na escola e começámos a comentar o final, toda a gente dizia que se sentia desapontada e desiludida com aquele desfecho. Inclusivamente ouvi muita gente dizer que ver esta série tinha sido uma grande perda de tempo e que se soubessem que este iria ser o final que nem sequer se tinham dado ao trabalho de a seguir. Foi triste ouvir estes comentários depois de passarmos meses a seguir atentamente a série mas para ser sincera também tive que concordar um pouco com eles. Neutral O final foi uma desilusão tendo em conta todas as expectativas que tinham sido criadas. Acho até que foi a última vez que ouvi muita gente mencionar a série.

    Pessoalmente acho que pode ter sido este o grande problema – a ausência de um final esclarecedor. Isto é assim, aqueles que eram mais jovens podem achar que a série acabou bem porque os bons venceram e os maus foram derrotados mas aqueles que eram mais velhinhos na altura da transmissão da série esperavam mais qualquer coisa no final.

    Apesar de adorar a série, porque se não adorasse não estaria aqui passados estes anos todos, também tenho que ser sincera neste ponto. Achei que o final foi um bocadinho pobre e que na realidade se podia ter ido bastante mais longe. Neste aspecto a Lady Óscar tem um desfecho mais bem conseguido pois todas as questões acabam por ser esclarecidas e não ficam grandes dúvidas para trás.

    Quanto á Candy Candy, sinceramente não me lembro de grande coisa do enredo até porque tinha imensa dificuldade em acompanhar a série (na altura tinha aulas e os videogravadores não eram de uso corrente) por isso não sei muito bem em que ponto é que a história ficou.

    Quanto ao facto de a série não ter sido transmitida noutros países como Inglaterra ou Estados Unidos, se calhar até foi porque nesses países chegaram á conclusão que não valia a pena darem-se ao trabalho de fazerem a tradução e dobragem uma vez que haveria sempre questões que ficariam sem resposta.

    Não sei se é esta a justificação ou não... Shocked
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Lyrrinne Qua Jan 06, 2010 2:00 pm

    Ora aqui está outra FA que encontrei pela net, julgo que foi baseada num poster do musical...

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Pisces1
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qui Jan 07, 2010 4:27 am

    A frase está fixe!
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Athos de La Fère Sex Jan 08, 2010 8:11 am

    Esse segundo fanart está maravilhoso... quem é o autor?

    TOTALMENTE EXCELENTE!
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Lyrrinne Sex Jan 08, 2010 8:17 am

    O autor não te sei dizer, o desenho está assinado mas não percebo bem se será o nome ou uma alcunha... muitos artistas optam por uma alcunha... como não foi no DA que vi este desenho não tenho muita mais informações!
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Anbel Qui Jan 14, 2010 11:22 am

    Mais um magnífico desenho em que aparecem os “nossos meninos”!!! cheers

    O desenho está excelente e como se isso não fosse suficiente ainda temos uma frase que é completamente verdadeira!

    Acho que o mais importante acaba por ser o facto de se constatar que ainda hoje esta série tem a capacidade de inspirar a imaginação independentemente do formato final (fanfics ou fanarts)…

    Ainda bem para nós… Very Happy
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por turunksun Qui Jan 14, 2010 11:31 am

    esta lindo......sem palavras.
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Anbel Qui Jan 14, 2010 11:40 am

    Completamente de acordo…as expressões deles dizem tudo!!! lalala
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Athos de La Fère Sex Jan 15, 2010 2:47 am

    Fanarts no Deviant Art e pela Net 759991 Fanarts no Deviant Art e pela Net 1927
    Sujima
    Sujima
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 239
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Sujima Sex Jan 15, 2010 4:28 am

    lol! Muito bom o desenho e a frase Very Happy
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Lyrrinne Qui Fev 11, 2010 8:03 am

    Não sendo propriamente Fanarts de Anime Sanjuushi são de mosqueteiros Very Happy

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Musketeer_by_Caley_san

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Musketeer_by_Callista1981

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Mademoisemm_Musketeer_by_Callista1981

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Musketeer_K_by_KiraSaintclair

    Fanarts no Deviant Art e pela Net The_Musketeer_by_Ren_ji

    Fanarts no Deviant Art e pela Net GE_MaleMusk_KnightGunner_by_Southerland

    Fanarts no Deviant Art e pela Net BIT___Musketeer_by_yuhime

    Fanarts no Deviant Art e pela Net GE_Sketch__Will_scrap_tomorrow_by_Artoki

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Svensk_musketoer_by_JanBoruta

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Ambrose_by_Artoki

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Athos_by_rewston

    Fanarts no Deviant Art e pela Net 2863eb9f36bc57e9f5af7e83eaaa7d5c
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Fev 11, 2010 8:41 am

    Nossa, tem até mosqueteiro punk e metaleiro!
    São lindos os fanarts!!
    Denn
    Denn
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 56
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 30/11/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Denn Sex Mar 12, 2010 11:36 am

    wow, gostei imenso dos fanarts, estão muito fixes Smile
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Lyrrinne Qua Jul 28, 2010 2:46 pm

    Mais uma FA vinda do Deviant Art desta vez do mosqueteiro que a nossa amiga Camila tanto adora... eis que surge Athos pelas mãos de YSA

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Athos_at_the_Palace_2010_by_Ysa

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Pocket_Athos_by_Ysa
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Athos de La Fère Qua Jul 28, 2010 4:34 pm

    Ah, Lyrrinne, que lindo! Obrigada por postar! Adorei! Lembra-me bem o Athos do livro.. uma gracinha esse SD também...
    A verdade é que esse Athos parece-se muito com o de Dumas. Ele tem pompa!! Apesar de falido, no livro mostra que ele não abria mão de usar o melhor... assim, não perdia a classe de jeito nenhum e esse Athos do FA está bem classudo... lindo, lindo... e pelo visto que a cor vinho combina com ele... em todos os sentidos, acho que só o filme de 73 fez um Athos de roupas escuras... como ele aprecia um bom vinho, acho que a maioria das pessoas que o desenha e/ou idealiza o pensa usando essa cor... LOL....


    Lindo! amor É mesmo um Conde, se não um Príncipe!
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Lyrrinne Qui Jul 29, 2010 6:06 am

    Sabia que ias gostas Very Happy eh eh eh assim que vi achei que tinha a tua cara Very Happy
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Jul 29, 2010 1:12 pm

    Obrigada minha amiga!! Eu adorei mesmo!! Smile Tão imponente!

    Kisu!

    Conteúdo patrocinado


    Fanarts no Deviant Art e pela Net Empty Re: Fanarts no Deviant Art e pela Net

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:44 am