Alexandrealves escreveu:
Sinceramente só me lembro do dartação(que aparentemente é uma versão muito inferior a sanjushi).
Pela minha parte não diria que o Dartacão é uma versão muito inferior ao Anime Sanjushi. É diferente…
Enfim não nos podemos esquecer que o Dartacão foi um grande sucesso quando passou pela primeira vez na televisão…
Eu faço parte da geração que delirou com os moscaoteiros e lembro-me bem do êxito que a série teve…
Por vezes até penso se não terá sido isso que levou os japoneses a aventurarem-se no “Anime Sanjushi” alguns anos depois…é que o Dartacão marcou mesmo aquela geração que foi criança nos princípios dos anos 80.
A esta distância temporal e querendo comparar as duas séries podemos dizer que o Dartacão não é tão apelativo como o D’Artagnan mas para mim aquele cão de focinho comprido marcou mesmo a minha vida e acho que me ajudou bastante a ter a paixão que tenho pelas obras de Alexandre Dumas embora no meu caso não possa descartar o factor hereditário uma vez que o meu avô também era um grande apaixonado por este autor…
Enfim…o Dartacão e o D’Artagnan marcaram-nos, cada um á sua maneira…
Alexandrealves escreveu:
Encontrei este site( que por acaso está muito bem feito e quero dar os parabéns) que me faz ver que o universo do anime sanjushi é enorme.
Obrigada por gostares do fórum!
Por aqui esforçamo-nos por ter um local agradável onde as pessoas se sintam bem e confortáveis.
Esperamos continuar sempre assim e o simples facto de aparecerem constantemente novos membros é sinal que nos estamos a portar bem nesta nossa tarefa.
Obrigada por te juntares a nós!
Lyrrinne escreveu:
É verdade que o "San Juushi" está algo esquecido, mas é bom saber que esta serie que preencheu as nossas vidas durante tanto tempo está a ser redescoberto por outros!
Não sei se concordo exactamente com o que dizes…Não me parece que o universo Sanjushi esteja assim tão esquecido como á primeira vista poderia parecer…
Há muitos saudosistas de outros tempos mas também é bom ver que as novas gerações, por vezes até mais novas que a própria série manifestam um grande desejo de conhecer estas obras e outras que nos deliciaram antigamente, o que pode ser considerado muito bom…