Mas... eu só lhe apertaria as bochechas mesmo...
5 participantes
Rochefort by Mokugyo
Athos de La Fère- General dos Mosqueteiros
- Número de Mensagens : 1468
Humor : Instável
- Mensagem nº26
Re: Rochefort by Mokugyo
Lyrrinne, Lyrrinne!!! Lá vem ela.... Oh!!
Anbel- Mete Ordem nos Mosqueteiros
- Número de Mensagens : 538
- Mensagem nº27
Bem… eu estava a pensar naquela situação em que estaríamos sentados numa cadeira com o Rochefort ao colo a apanhar alguns açoites…tipo castigar uma criança que se porta mal…era esta a imagem que estava na minha mente… e nada mais…
Parece-me que isto não é impróprio para os menores que frequentam o fórum…ou é?
É que não queremos estar aqui a dar maus exemplos!!!
Parece-me que isto não é impróprio para os menores que frequentam o fórum…ou é?
É que não queremos estar aqui a dar maus exemplos!!!
- Mensagem nº28
Nada!! É a Lyrrinne, Anbel!!
Ela é assim mesmo!!
Mas talvez umas chineladas... sim ou não?
Ela é assim mesmo!!
Mas talvez umas chineladas... sim ou não?
Lyrrinne- Estou de olho no que fazes!
- Número de Mensagens : 1847
Humor : Amalucado
- Mensagem nº29
Oh... mas então tambem me querem dar açoites?... oh... gosto muito de vocês... mas..... er.... mmmm... n acho que esteja preparada para um passo dessa envergadura LOL!
- Mensagem nº30
Eu ainda estava falando do Rochefort, mas se você acha que anda merecendo!!!
- Mensagem nº31
Bem…bater no líder?
Este é um passo muito importante que não pode ser dado de ânimo leve…Só quando os chefes se tornam tiranos ou perdem o juízo…mas penso que ainda não chegámos a esse ponto…ou chegámos?
Quanto ao Rochefort, o que me parece é que ele também pode apanhar umas chineladas sim senhora…Se calhar não as apanhou quando era criança e é por isso que se tornou tão arrogante e mimado por assim dizer…
Estas propostas dos açoites e das chineladas são só para o Rochefort mas se há outras pessoas que também querem quem somos nós para dizer que não, não é Camilla?
Este é um passo muito importante que não pode ser dado de ânimo leve…Só quando os chefes se tornam tiranos ou perdem o juízo…mas penso que ainda não chegámos a esse ponto…ou chegámos?
Quanto ao Rochefort, o que me parece é que ele também pode apanhar umas chineladas sim senhora…Se calhar não as apanhou quando era criança e é por isso que se tornou tão arrogante e mimado por assim dizer…
Estas propostas dos açoites e das chineladas são só para o Rochefort mas se há outras pessoas que também querem quem somos nós para dizer que não, não é Camilla?
- Mensagem nº32
É isso mesmo Anbel!! Não estamos aqui para contestar o desejo de ninguéééém!!
Sim, parece que este Rochefort de Sanjuushi foi alguém muito mimado quando menino... e agora se acha o cheio de razão... só tem respeito mesmo é pelo Cardeal!
Sim, parece que este Rochefort de Sanjuushi foi alguém muito mimado quando menino... e agora se acha o cheio de razão... só tem respeito mesmo é pelo Cardeal!
- Mensagem nº33
Pudera…com o Cardeal não se brinca…
Não nos esqueçamos que ele é o homem forte da França, o verdadeiro poder que governa o Reino…
E por muitos defeitos que o Rochefort possa ter há uma coisa que ninguém pode negar… a sua lealdade. Ele é leal e fiel ao Cardeal mesmo que isso o possa prejudicar bastante…
O Rochefort também não pode ter só defeitos…e este é um grande mérito…
Não nos esqueçamos que ele é o homem forte da França, o verdadeiro poder que governa o Reino…
E por muitos defeitos que o Rochefort possa ter há uma coisa que ninguém pode negar… a sua lealdade. Ele é leal e fiel ao Cardeal mesmo que isso o possa prejudicar bastante…
O Rochefort também não pode ter só defeitos…e este é um grande mérito…
- Mensagem nº34
Sim... é verdade Anbel...
E também no livro o Rochefort se mostra uma pessoa leal...
Há umtrecho em que ele se recusa a aceitar um "trabalho" do novo Cardeal Mazarino porque o que ele tinha de fazer era algo contra um amigo pessoal dele... mesmo a vida dele dependendo disso, ele se recusa... e olhe que ele estava preso na Bastilha há 5 anos...
E também no livro o Rochefort se mostra uma pessoa leal...
Há umtrecho em que ele se recusa a aceitar um "trabalho" do novo Cardeal Mazarino porque o que ele tinha de fazer era algo contra um amigo pessoal dele... mesmo a vida dele dependendo disso, ele se recusa... e olhe que ele estava preso na Bastilha há 5 anos...
Fraulein Andreia MC- Capitão dos Mosqueteiros
- Número de Mensagens : 544
- Mensagem nº35
Ah, grande Rochefort, assim é que é! E só por curiosidade, quem era esse amigo?
- Mensagem nº36
Olá Fraulein!!
Belezinha??
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinte_Anos_Depois (SPOILER TOTAL DE VINTE ANO DEPOIS)
Belezinha??
Bem, o amigo era o Duque de Beaufort... no trecho que eu li, era da obra mesmo, o Rochefort se recusa polidamente ao Cardeal alegando que o Duque era um velho e bom amigo... que por favor, o Cardeal pudesse lhe designar outra tarefa! Mas o Cardeal disse que ele estava velho demais para ser Capitão da sua guarda... ele volta pra Bastilha... Esse Cardeal é quase tão caprichoso quanto a Milady... assim como é odioso...
"D'Artagnan é enviado à Bastilha para buscar um prisioneiro, na verdade seu velho amigo e adversário, o Conde de Rochefort. Rochefort é trazido para uma audiência com Mazarino, sem antes renovar seus votos de amizade com relação ao mosqueteiro e fazer uma promessa de ajudá-lo em sua promoção. Durante a audiência toma conhecimento que a causa de sua prisão fora sua recusa de servir Mazarino em época anterior. No entanto, recorda-se de sua promessa a d'Artagnan e, apesar de oferecer seus serviços ao cardeal, recusa-se a espionar o Duque de Beaufort, à época prisioneiro, e logo descobre que, devido a isso, deve retornar à Bastilha. Isso não o impede de tecer elogios a d'Artagnan e a seus três amigos mosqueteiros".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vinte_Anos_Depois (SPOILER TOTAL DE VINTE ANO DEPOIS)
- Mensagem nº37
Sim, Camila, tudo legal!
Liiiiiiiiindo! Rochefort, subiste na minha consideração!
Liiiiiiiiindo! Rochefort, subiste na minha consideração!
- Mensagem nº38
E não é mesmo?!!
Dá pra ver que coração ele tem... Ele não é um doce?!!
Dá pra ver que coração ele tem... Ele não é um doce?!!
- Mensagem nº39
É mesmo!
- Mensagem nº40
Oi Fraulein!!!! É sim... sim... É um croissant de chocolate, bem quentinho!!!
- Mensagem nº41
Oi! Nham nham! Tão bom e tão fofo! LOL
- Mensagem nº42
Oui!!! Oui!!
- Mensagem nº43
Oh... please give me a break!!!!
- Mensagem nº44
Lyrrinne!! Ohayo!! Acho que já não aguentas mais os meus devaneios com Rochefort e Athos... hehehehehehe
- Mensagem nº45
Nem os meus em relação ao Darty...Ai ai, LOL Ok, é melhor ficarmos por aqui.
- Mensagem nº46
Sim!! The end of topic!! Lyrrinne, pode trancar esse aqui! Senão, já viu!!
- Mensagem nº47
Bem…não sei como é que se começa a falar no Rochefort e na sua personalidade e se acaba numa coisa tão diferente como um croissant de chocolate…Parece-me que são assuntos que nada têm a ver entre si para que seja possível fazer uma comparação destas mas enfim…tudo é possível…
A verdade é que são necessárias várias personagens para que uma narrativa se torne interessante e como se isso não fosse já por si suficiente, quando se trata de histórias assim tão atraentes como é o caso deste romance de Alexandre Dumas o que acontece é que podemos de certa forma “brincar” com as pessoas transformando-as ou adaptando-as para que possam surgir de diferentes formas…E é isso o que acontece aqui com o nosso amigo Rochefort.
Normalmente ele até costuma aparecer como um cavalheiro distinto embora seja do “campo inimigo”. Na versão Sanjushi é que ele se transforma num trapalhão mas também não podemos negar que ele não evolui pois ao longo da série ele vai demonstrando que até tem sentimentos e no fim acaba por ser um aliado dos mosqueteiros…Foi muito bom ver os antigos inimigos a trabalhar juntos para alcançar um mesmo objectivo…derrotar o Máscara de Ferro.
Mas se quando a série chega ao fim até ficamos com boa impressão do Rochefort, isso acaba por mudar um bocadinho quando vemos o filme “Aramis No Bouken” pois aí ele já aparece outra vez com os mesmos comportamentos do princípio da série…antipático e contrário aos mosqueteiros…
Enfim, acho que tudo são diferentes perspectivas de ver as coisas e no fundo ninguém nos pode impedir de idealizarmos um Rochefort á medida dos nossos desejos…
A verdade é que são necessárias várias personagens para que uma narrativa se torne interessante e como se isso não fosse já por si suficiente, quando se trata de histórias assim tão atraentes como é o caso deste romance de Alexandre Dumas o que acontece é que podemos de certa forma “brincar” com as pessoas transformando-as ou adaptando-as para que possam surgir de diferentes formas…E é isso o que acontece aqui com o nosso amigo Rochefort.
Normalmente ele até costuma aparecer como um cavalheiro distinto embora seja do “campo inimigo”. Na versão Sanjushi é que ele se transforma num trapalhão mas também não podemos negar que ele não evolui pois ao longo da série ele vai demonstrando que até tem sentimentos e no fim acaba por ser um aliado dos mosqueteiros…Foi muito bom ver os antigos inimigos a trabalhar juntos para alcançar um mesmo objectivo…derrotar o Máscara de Ferro.
Mas se quando a série chega ao fim até ficamos com boa impressão do Rochefort, isso acaba por mudar um bocadinho quando vemos o filme “Aramis No Bouken” pois aí ele já aparece outra vez com os mesmos comportamentos do princípio da série…antipático e contrário aos mosqueteiros…
Enfim, acho que tudo são diferentes perspectivas de ver as coisas e no fundo ninguém nos pode impedir de idealizarmos um Rochefort á medida dos nossos desejos…
- Mensagem nº48
Bem o Rocheford remata a atitude de prender o d'Artagnan com um"apenas sirvo o Povo!"
Revela que ele simplesmente estava a comprar o dever dele que era prender alguém que se julgava suspeito de um homicídio... ainda que este fosse o nosso herói!
Podemos dizer que o homem é serio demais!
Revela que ele simplesmente estava a comprar o dever dele que era prender alguém que se julgava suspeito de um homicídio... ainda que este fosse o nosso herói!
Podemos dizer que o homem é serio demais!
- Mensagem nº49
Sério e um bocadinho lambe-botas, passo a expressão.
- Mensagem nº50
Bem, devo concordar que este Rochefort de Sanjuushi é mesmo bem ouxa-sao do Cardeal... Um cumpridor de regras assíduo e sério demais!
Mas a personalidade do personagem de Dumas é completamente diferente!! Não tem mesmo nada de bobo e na verdade é astuto como um raposa...
É pena claro que trabalha para o Cardeal... mas enfim, será que Luis XIII era tão diferente do Cardeal que merecesse a lealdade de seus mosqueteiros... lealdade essa que Rochefort mostrou pelo Cardeal e mais tarde, na continuação da obra de Dumas, pelos próprios mosqueteiros? Aha!! Rochefort é um fofo!!
E é sim, um croissant de chocolate... bem quentinho... recém saído do forno!!
Mas a personalidade do personagem de Dumas é completamente diferente!! Não tem mesmo nada de bobo e na verdade é astuto como um raposa...
É pena claro que trabalha para o Cardeal... mas enfim, será que Luis XIII era tão diferente do Cardeal que merecesse a lealdade de seus mosqueteiros... lealdade essa que Rochefort mostrou pelo Cardeal e mais tarde, na continuação da obra de Dumas, pelos próprios mosqueteiros? Aha!! Rochefort é um fofo!!
E é sim, um croissant de chocolate... bem quentinho... recém saído do forno!!