Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

5 participantes

Rochefort by Mokugyo

Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 538

Rochefort by Mokugyo - Página 3 Empty Re: Rochefort by Mokugyo

Mensagem por Anbel Seg Fev 08, 2010 12:22 pm

Uma das características do Rochefort é mesmo a sua lealdade…independentemente da versão que estivermos a seguir…
    Por muitos defeitos que ele tenha há uma qualidade que ninguém lhe pode negar e é esta…

Quanto ao facto de trabalhar para o Cardeal não sei se isto será uma coisa assim tão má como isso…é que estamos a falar do Cardeal idealizado por Dumas e não do Cardeal como pessoa histórica…
    Achamos sempre, depois de ver a obra de Alexandre Dumas que o primeiro-ministro de Luís XIII era um completo tirano e déspota que procurou usurpar o verdadeiro poder e governar á sua bela vontade mas por aquilo que tenho visto nalgumas pesquisas históricas que tenho realizado é que isto não corresponde exactamente á verdade…

Luís XIII não era um rei com uma personalidade forte e com grandes capacidades governativas e naquela altura a França precisava de estabilidade e de ter alguém com aptidão suficiente para governar bem…e Richelieu foi essa pessoa…

Talvez Rochefort tenha conseguido sentir isso ao escolher servir o Cardeal…talvez tenha pressentido que Richelieu ia preparar o caminho para a França ser uma grande potência tal como veio a acontecer uns anos mais tarde no tempo de Luís XIV.

Sendo assim será que Rochefort procedeu mal ao ser leal ao Cardeal? Rolling Eyes
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Rochefort by Mokugyo - Página 3 Empty Re: Rochefort by Mokugyo

Mensagem por Athos de La Fère Seg Fev 08, 2010 1:50 pm

Acho até que não Anbel... não acho que ROchefort fez mal ao ser leal e servir ao Cardeal... O bem o e mal são conceitos muitíssimo relativos...

Creio que, no fim, ele escolheu seguir alguém por ter ideais que eram mais compatíveis com os seus próprios... eu acho que é assim que começa, mesmo que mude no meio do caminho...

E também acredito que o Cardeal não tenha lá sido tão mal, mas bonzinho é que ele não foi!! hehehehe

Contudo, se eu fosse um soldado daquela época, teria alistado-me na guarda dele e não na do Rei... Eu acho mesmo o Rei Luis XIII um panguão! Razz

Data/hora atual: Seg Nov 25, 2024 4:55 am