Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

4 participantes

    Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros...

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros... Empty Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros...

    Mensagem por Lyrrinne Dom Jun 08, 2008 2:58 pm

    Quem ainda não leu ainda a obra não sabe mas para alem de d'Artagnan também os outros companheiros possuíam criados que os acompanhavam!

    * Planchet (d'Artagnan) -- Um tipo espertalhão que adora servir d'Artagnan.
    * Grimaud (Athos) -- Um bretão, treinado para falar somente em emergências. Comunica em especial através de linguagem gestual.
    * Mousqueton (Porthos) -- Vaidoso como o Amo, cujo único pagamento é as roupas velhas do próprio Porthos!
    * Bazin — (Aramis) -- Anseia pela entrada de Aramis para o Clero, pois Bazin deseja ele mesmo fazer parte do mesmo.
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros... Empty Re: Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros...

    Mensagem por Susana Seg Jun 09, 2008 4:04 pm

    Outra curiosidade em relação ao nome de Aramis, quem leu Os Vinte Anos Depois (penso que foi neste), sabe que o seu nome é um anagrama de Simara, o nome de um demónio! E por acaso nesses livros o Aramis é um beca pro mauzinho. Razz


    Última edição por Susana em Sex Fev 19, 2010 11:54 am, editado 1 vez(es)
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros... Empty Re: Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros...

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Seg Dez 07, 2009 4:43 am

    A sério? O Aramis? Eu só li o primeiro livro, mas..O Aramis? Mauzinho?
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros... Empty Re: Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros...

    Mensagem por Susana Sex Fev 19, 2010 11:50 am

    Fraulein Andreia MC escreveu:A sério? O Aramis? Eu só li o primeiro livro, mas..O Aramis? Mauzinho?

    Desculpa só responder agora, mas não posso aparecer muito por aqui...

    Sim, já li os outros livros há um tempo, mas lembro-me que ele tem um lado frio e calculista...é bastante misterioso e inteligente também. Ele usa grandes artimanhas para conseguir entrar na cela do prisioneiro da Máscara de Ferro (que nem sequer é mencionada no livro, se bem me lembro...).

    É interessante porque ele parece ser muito bondoso, mas ui! Ele tem cá um lado lunar...no 4º livro do Visconde Bregelone é que se vê bem!


    Fiquei a gostar dele ainda mais. Razz
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros... Empty Re: Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros...

    Mensagem por Athos de La Fère Sex Fev 19, 2010 2:47 pm

    Olha só... ela tem uma queda por vilões!

    Conteúdo patrocinado


    Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros... Empty Re: Uma pequena curiosidade sobre os mosqueteiros...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:25 pm