Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    Fanfic de Megumi Takani (traduzida)

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanfic de Megumi Takani (traduzida) Empty Fanfic de Megumi Takani (traduzida)

    Mensagem por Lyrrinne Qui Jan 01, 2009 12:25 pm

    Aqui deixo-vos a versão traduzida do 1º capitulo de uma fanfic realizada por uma fan filipina da serie, com autorização da autora traduzi (do ingles) a historia. aqui deixo a 1ª parte.

    Capitulo I : Caminhos Diferentes

    "Nada resta para mim aqui..."Aramis olhava com tristeza para a cidade a qual chamou de lar nos últimos sete anos. Ela sentia-se impelida a deixar Paris e a regressar para a Normandia, desejava começar de novo ou antes recomeçar onde a sua vida havia ficado no passado. A sua mente estava repleta de memórias enquanto se dirigia para os limites da cidade.

    "Reneé!" Ela volta-se em direcção ao dono daquela voz. "Para onde vais? " Era d'Artagnan, ele tinha estado a seguir Aramis ou antes seguia Reneé, pois após ter-se retirado como mosqueteiro e assumido a sua vida como mulher Aramis regressara às suas vestes femininas,.

    "Vou voltar para casa" sorriu mas os olhos traíram-na. A solidão que sentia era eminente nos seus olhos azuis."Não tens que partir, pois não? " perguntou-lhe d’Artagnan ansioso. " Ninguém te espera de volta na Normandia! Enquanto aqui... bem, nós precisamos de ti aqui em Paris." Acrescentou o jovem mosqueteiro. Aramis abanou a cabeça "Lamento discordar, mas a forma como os meus outros amigos reagiram, quando descobriram o meu segredo... contradiz as tuas palavras!"

    D'Artagnan sabia o que ela sentia, Porthos tinha ficado muito surpreendido ao saber que Aramis era uma mulher. Ele deixara-lhe de lhe falar mas D'Artagnan sabia que o gentil Porthos já tinha superado o choque da descoberta e tentava procurar formas de a contactar.
    Os dois pararam por baixo de uma arvore. Os dois amigos observavam as das folhas enquanto o vento soprava gentilmente.

    " O Porthos disse que não se importava pelo facto de seres uma mulher, somente... sente que é diferente!" D'Artagnan disse-o com um sorriso, Aramis sorri-lhe em resposta.

    " Eu sei... Porthos nunca se zangou mais do que um dia com ninguém... mas mesmo assim sinto-me indigna da sua amizade" Aramis baixou os olhos.

    "Mas, não é com ele que estás mais preocupada..." D'Artagnan disse-o sem olhar para Aramis, era uma declaração e não uma pergunta. Aramis olha-o " Porque dizes isso?"

    " Penso que estás mais preocupada com o que pensa o mais sábio dos nossos amigos... Athos pareceu ser de facto o mais perturbado com a descoberta!"

    D'Artagnan disse-o de uma forma divertida.

    " Eu sei, talvez ele se sinta traido. Disse-lhe que era o meu melhor amigo e no entanto não confiei nele o suficiente." Fecha os olhos... silenciosamente admitiu que se sentia traída pela reacção de Athos. Mas porquê?

    " Meu amigo é aqui que nos separamos" Aramis ergueu-se sacudindo a poeira das vestes.
    "Quando nos vemos novamente?"
    Ela produziu um ruído não deu uma resposta... talvez desejasse dizer que nunca se voltariam a ver.

    D'Artagnan observou-a enquanto esta entrava a bordo de uma carruagem e a perde de vista.
    "Ela foi-se" pensou tristemente para si mesmo.
    O facto era que Aramis, a amiga que conheceu e o mosqueteiro que ele admirava era somente uma reencarnação do passado amargo de Reneé mas isso não ira mudar a sua amizade.

    * Owari*
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Fanfic de Megumi Takani (traduzida) Empty Re: Fanfic de Megumi Takani (traduzida)

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Ter maio 12, 2009 1:54 am

    Muito bem. Estou a gostar dessa Fanfiction. Que pena a Aramis se ir embora. Estou curiosa para saber o que irá acontecer depois.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanfic de Megumi Takani (traduzida) Empty Re: Fanfic de Megumi Takani (traduzida)

    Mensagem por Lyrrinne Ter maio 12, 2009 3:18 am

    Tentarei traduzir as 2 partes seguintes que foram ja feitas e coloca-las aqui em breve!
    degen_aramis
    degen_aramis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 66
    Idade : 46
    Localização : coimbra
    Humor : gosto de rir
    Data de inscrição : 17/07/2010

    Fanfic de Megumi Takani (traduzida) Empty fanfic ok

    Mensagem por degen_aramis Dom Jul 18, 2010 8:12 pm

    Olá, Lyrinne,

    realmente esta fanfic tb parece muito boa... E para quando poderás postar próxs. cpts??
    Pode-se saber onde encontrar o original na web?É que não sei onde poderei procurar fanfics...e ler fanfics é um mini-passatempo meu, lol.

    Até já,

    Degen_Aramis.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Fanfic de Megumi Takani (traduzida) Empty Re: Fanfic de Megumi Takani (traduzida)

    Mensagem por Lyrrinne Seg Jul 19, 2010 3:25 am

    Olá... bem a Megumi só chegou a postar mais 2 Capitulos desta fic, poderás tentar em contacto com ela através da versão em inglês do forum... http://sanjuushieng.forumeiros.com/ manda-lhe uma mensagem privada com sorte ela responderá!

    Conteúdo patrocinado


    Fanfic de Megumi Takani (traduzida) Empty Re: Fanfic de Megumi Takani (traduzida)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:53 pm