Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

2 participantes

    Gankutsuou: The Count of Monte Cristo

    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    Gankutsuou: The Count of Monte Cristo Empty Gankutsuou: The Count of Monte Cristo

    Mensagem por turunksun Sáb Mar 15, 2008 5:54 am

    Gankutsuou: The Count of Monte Cristo Gankut

    Sinopse

    Gankutsuou, ou "The Count of Monte Cristo", é uma adaptação em anime para o romance clássico de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo.

    Gankutsuou se passa em um futuro distante, durante o ano de 5053, enquanto o romance original de Alexandre Dumas acontece por volta de 1800. Embora Gankutsuou incorpore elementos de ficção científica e fantasia, também mantem muito da estética da década de 1800, particularmente no que se refere às classes sociais e riqueza. Além disso, cada um dos episódios começa com um sumário falado em francês.

    Enquanto visitavam um festival em Luna, Visconde Albert de Morcerf e o Barão Franz d' Epinay tomam conhecimento do Counde de Monte Cristo, um nobre que fez sua fortuna. Em sua partida de Luna, o Conde promete visitar Albert em Paris. Logo após a sua chegada, ele insinua-se as mais poderosas famílias da França (os Morcerfs, os Danglars, e os Villeforts).

    O enredo geral de Gankutsuou, embora seja o mesmo, troca muitos aspectos da história original. Considerando que o romance de Alexandre Dumas é fortemente centrado no Conde, a narrativa de Gankutsuou da maior importância ao personagem Albert, seus amigos e suas inter-relações. No romance, os eventos da vida do Conde acontecem cronologicamente; já no anime, a história começa com Albert e Franz encontrando o Conde em Luna (o que ocorre após centenas de páginas no livro, em Roma). A história anterior ao evento é "remendada" junto a série. As mudanças no enredo incluem elementos sobrenaturais, diferentes destinos para vários personagens, e eliminação de vários lados, e um final totalmente diferente.

    Estas alterações resultam em um tom diferente para a história; no romance a busca do Conde pela vingança é muito compreensivel, mas vários elementos no anime levam o espectador a ter uma maior simpatia por Albert, fazendo do Conde de longe a figura mais nociva sem perder todo o "encanto" que o mesmo deveria causar ao público.


    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Gankutsuou: The Count of Monte Cristo Empty Re: Gankutsuou: The Count of Monte Cristo

    Mensagem por Lyrrinne Sáb Mar 15, 2008 8:53 am

    Posso dizr que já vi este anime e está suberbo!
    Um "must see" para qualquer amante de animes! Very Happy

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:30 am