Degen_Aramis escreveu:
Apenas incluí esta cerimónia assim, porque seria usual quando um mosqueteiro casasse, os colegas prestarem homenagem...
Obviamente que não há problemas em ter os colegas a prestar homenagem…
Esta minha chamada de atenção deve-se apenas ao facto de descreveres um casamento com uma noiva grávida…
Tenho muitas dúvidas que no século XVII e no tempo de Luís XIII este fosse motivo para cerimónias muito grandiosas!
Degen_Aramis escreveu:
mas claro que tudo o que escrevi está aberto a "censura" e alteração - como digo, foram apenas ideias minhas...
Não entendo isto como “censura” mas apenas observações que têm como único objectivo corrigir coisas que não estejam muito adequadas á realidade histórica da época ou que pura e simplesmente não encaixam com o que foi descrito atrás…
Degen_Aramis escreveu:
uma cerimónia discreta é sempre mais adequada, atendendo também ao carácter da Constance e do D'Artagnan - as co-autoras podem e têm o direito de pedir altareçoes no que eu escrevi, uma vez que caí de pára-quedas na fic colectiva... e quem estava antes é que manda... no offense taken!!!
Não tenho qualquer tipo de problemas com casamentos majestosos…
Noutras circunstâncias até nem me opunha a isso…
Por acaso numa das ideias que tenho para fanfics até imagino um casamento entre o D’Artagnan e a Constance com a presença dos próprios reis…mas a diferença em que neste caso a noiva não vai com “brinde”!
No que se refere aos “direitos” e “poderes” das co-autoras nós não estamos aqui para “obrigar” ninguém a seguir as nossas ideias…O que pretendemos é que haja uma troca saudável e salutar de pensamentos com o objectivo de criar uma história que seja interessante e coerente…
E não há nada disso do “quem estava antes é que manda”…pois este é um projecto público aberto a todos aqueles que quiserem participar. O problema é que até tu teres aparecido só eu, a Lyrrinne e a Camilla é que nos tínhamos voluntariado para escrever os capítulos…
Degen_Aramis escreveu: Em relação a este tópico, optei apenas por introduzir o casamento porque pensei precisamente no contexto histórico da situação de haver uma gravidez e não estarem aidna casados...mas quem introduziu a parte de haver uma gravidez foi a Lyrinne, portanta se calhar esta resposta terá de ser também respondida por ela...lol... ou se ela já incluia a hipótese de eles terem casado em segredo... mas não ficou escrito...ehheheh...
É verdade que a Lyrrinne introduziu o tema da gravidez da Constance sem mencionar concretamente um casamento anterior mas nesta própria secção dos comentários falámos sobre isso concluindo-se que D’Artagnan e Constance teriam contraído matrimónio antes da fic começar.
Esta é a resposta que a Lyrrinne deu na altura a esta questão:
aqui segui a ideia que a esta altura da historia eles ja seriam casados, casaram algures entre o OVA e esta fic LOL... estou a brincar, mas sim parti do principio que a esta altura da historia ja seriam de facto um casal! Degen_Aramis escreveu:Ok, parece-me que afinal vamos ter vinho... isto claro se o capítulo la ficar... mas alterarei de qualquer forma para vinho...
Pessoalmente acho que o vinho acaba por ser a melhor opção pois é a bebida por excelência que aparece nas histórias cuja acção decorre no século XVII.
Degen_Aramis escreveu:
Em relação à data, fica também ao vosso critério... isto de 1628 foi apenas uma ideia...e não me foquei na parte da história francesa... apenas quis seguir o anime...
Nesta secção dos comentários tenho avançado sempre com a possibilidade da acção da fanfic estar a decorrer na Primavera/Verão de 1627 pois no capítulo quarto diz-se que tinham passado oito anos desde que Aramis fugira de casa.
Sempre pressupus que o rapto de Phillipe e consequente assassinato de François tinham ocorrido em 1619.
1619 mais 8 dá 1627, ano do Cerco de La Rochelle…
Foi este o motivo que me levou a querer introduzir esta possibilidade na acção da fanfic!
Degen_Aramis escreveu:
portanto a acção poderá obviamente estar a decorrer mais cedo, antes do cerco...para poderem ser introduzidos outros desenvolvimentos na trama...
Se o objectivo é impedir essa guerra que começa em 1627 é conveniente que a acção esteja a decorrer antes do inicio do Cerco porque a partir do momento em que este começa já não faz sentido empregar esforços para o evitar…a não ser que os nossos mosqueteiros estejam á procura de motivos para serem declarados dementes…
Degen_Aramis escreveu:
Mas já agora, fica uma pergunta minha: a acção desta fic supostamente decorre depois do OVA, tipo um ano ou assim depois? Tenho de ir ver o post inicial da Camilla para verificar... mas se não era essa a cronologia, então esqueçam as datas...
Primeiro parágrafo da fic colectiva “As coisas mudam”…
Cronologia: Após o término da 2ª temporada de Sanjuushi e do Aramis no Bouken.Um pequeno conselho Natália…
Para participares neste projecto será conveniente leres atentamente tudo o que se refere a este assunto, tanto a fic em si como também a secção dos comentários para poderes ficar dentro do assunto e não teres este tipo de dúvidas.
É que assim já se evitam muitas confusões e mal-entendidos…
Degen_Aramis escrevu:Ora essa, eu sabia que quando escrevi esta enorme narrativa, que iria "levar por tabela"... e que tu, como "mete-ordem" irias fazer valer a tua crítica
Então é altura de fazer uma pergunta…
Se sabias que ias “levar por tabela” porque é que te expandiste tanto?
Será que gostas assim tanto de “puxões de orelhas”???
O que acontece é que como sou parte integrante deste projecto tenho tendência a ser mais rigorosa nos comentários e observações que faço…
Porquê?
Porque também tenho que pôr a imaginação a trabalhar para poder arranjar ideias para a continuação e por isso sinto-me mais á vontade para chamar a atenção para aquilo que não conjuga muito bem com o que está para trás…
Já fiz alguns comentários mas ainda não disse tudo…muito mais há para referir…
Degen_Aramis escreveu:O que eu escrevi, foi meramente indicativo, isto é, se as 3 co-autoras acharem por bem que só se aproveita um pedaço daqui e outro dali, faz-se a montagem do que pensam que se pode deixar ficar para respeitar mais o que referes de manter o fio de "as coisas mudam..."e faz-se um capítulo mais pequeno... que eu não me importo... manda vir essas críticas... não vão ser muito duras,
Bem…neste aspecto também precisamos de saber qual é a tua vontade…
Há uns tempos também fiz várias observações e comentários a um capítulo escrito pela Camilla e ela decidiu alterá-lo. Eu e a Lyrrinne (mais eu do que a Lyrrinne) apenas chamámos a atenção para coisas que não ligavam bem com o que estava para trás…
O resto foi decidido pela Camilla.
Até agora limitei-me a fazer algumas observações de carácter geral…o que significa que ainda não entrei nos pormenores propriamente ditos do que se passa neste capítulo.
É que ainda me falta comentar os vários passos de acção que segues…
Seja como for acho que também já estou a ter uma ideia daquilo que se pode fazer com este capítulo…isto é…se não se quiser fazer alterações…
Degen_Aramis escreveu:
E é assim que se constrói um fórum construtivo, e uma fic colectiva na qual eu me "infiltrei" - sendo que as outras 3 co-autoras já eram veteranas e se conheciam bem...
Aqui nunca houve esse tipo de discriminação…
Nunca houve qualquer tipo de distinção entre os membros…
Todos são bem recebidos e bem tratados pelo que não faz sentido falar-se em membros veteranos e membros principiantes pois todos têm o mesmo tratamento…
Degen_Aramis escreveu:
P.S. Só me permito uma coisinha que se calhar deve ficar daquilo que eu introduzi, e se as 3 concordarem, claro: fiz uma descriçao física do Nial, uma vez que ainda não tinha aparecido nada nesse sentido... quem introduziu/criou o Nial, diga se concorda com o aspecto que eu lhe dei... olhos castanho-esverdeados, cabelos curtos castanhos...
Mais uma vez chamo a atenção para a leitura da secção dos comentários á fanfic colectiva…
Se tivesses prestado um bocadinho mais de atenção verificarias que esse descrição é feita aqui…o que significa que há aqui mais um factor que não bate certo com o que está para trás…
Lyrrinne escreveu:
Eu ainda não tive o tempo para acabar de ler o que escreveste... de facto esticaste-te um pouco, das próximas vezes tenta limitar um pouco mais a extensão da narrativa,
Por estas palavras da Lyrrinne pode-se deduzir que a leitura está a ser um pouco complicada.
De facto também senti o mesmo, não só pela extensão do capítulo mas mais pela maneira como a acção é descrita…É que a narrativa acaba por se tornar um bocado confusa o que dificulta a compreensão do texto.
Lyrrinne escreveu:
as criticas da Anbel são sempre construtivas e objectivas e por isso devem ser tomadas em conta... um facto que a Anbel referiu e também senti era que estarias a desviar-te da linha traçada inicialmente pelas 3...
Obrigada!
Procuro sempre que as minhas palavras e os meus comentários possam ajudar a melhorar o trabalho final!
Quando leio todos os passos da acção deste capítulo sinto que aquilo que escolhemos para tema central desta fanfic praticamente desaparece deste texto.
É como se as várias personagens estivessem indiferentes em relação á realidade, a viver num outro mundo…
O problema da carta do Athos passa despercebido…o relacionamento Aramis/Nial esbate-se e aquele clima de guerra iminente que aparece referido nos dois capítulos anteriores é praticamente inexistente.
Por outro lado aparece a Milady…mais uma vez a vilã de eleição…que “aterra” aqui de pára-quedas e começa a desviar o enredo para uma direcção que não tem nada a ver com a ideia inicial!!!
Já que estou aqui a falar da Milady aproveito para fazer uma outra observação…
Será que sou a única pessoa a estar farta de ter sempre a Milady como a vilã por excelência?
É que começa a ser um bocado cansativo ter sempre a Milady enfiada em todas as intrigas e maquinações…
Lyrrinne escreveu:
na questão do casamento eu referi algures que eles estariam supostamente já casados nesta fic, não necessariamente casados em segredo, mas com um casamento modesto.
Sim…isso foi mencionado aqui neste mesmo tópico…
É que não há razão nenhuma para que eles não se tenham casado antes…e nesse caso até podemos ter os mosqueteiros prestar homenagem, se isso animar mais a Degen_Aramis…
Lyrrinne escreveu:
Outra questão sobre Nial já foi feita neste tópico por mim uma discrição do mesmo como ainda não eras inscrita no fórum não terás lido assim cá fica de novo
O facto da Natália não fazer parte do fórum não é “desculpa” para não prestar mais atenção aos vários temas e assuntos já abordados por aqui…
Natália…presta mais atenção ás coisas está bem?
Lyrrinne escreveu:
Espero que não julgues que te estamos a atacar de alguma forma, estamos simplesmente a limar arestas, visto que caíste de pára quedas na fic há coisas que poderemos até ter discutido que desconheças. Estamos a tentar ajudar no máximo do possível!
De forma alguma…O nosso objectivo não é “dizer mal” ou desmotivar os participantes neste projecto…Apenas queremos ajudar chamando a atenção para aquelas coisas que não estão tão bem.
E como já disse antes, ser “nova no fórum” não vai ser desculpa para “desconhecer” todo o trabalho que já foi feito antes.
A secção dos comentários á fanfic tem tudo aquilo que já foi discutido por aqui referente a este assunto…e se houver dúvidas podes sempre perguntar!
Natália…como já disse antes, dou-te os PARABÉNS pelo factor imaginação…
De facto, demonstraste ter uma grande capacidade de invenção…o problema é que a maior parte das ideias que apresentas não são bem a continuação do que nós idealizámos…
É por isso que aproveito para deixar aqui uma sugestão…
Porque não aproveitar algumas destas tuas ideias para criar uma outra fanfic…individual ou colectiva?
Talvez se possa utilizar aspectos comuns mas diferenciar um pouco a acção…
É apenas uma pequena sugestão…